segunda-feira, 1 de abril de 2013

Linda Luanda

Paisagens Lindas

Sessão: Guia de Angola


Hoje eu vou mostrar para vocês as belas paisagens que disse existir em Luanda. É inacreditável a beleza dessa Capital, e são todas próximas umas das outras.


Ilha de Luanda
Essa maravilha aqui fica a 10Km do Centro de Luanda. Também têm opções de moradia para quem quer ficar perto do trabalho. A Ilha de Luanda é linda, e você tem a paisagem do Mar à frente e do Rio atrás. É deslumbrante. Nessa orla, você encontra diversos Restaurantes que à noite viram Bares e Boates. Perfeito para quem gosta de agitação!


Orla de Luanda
Concluída em Julho de 2012, a Orla ficou linda! E ainda está novinha, com Parques para crianças, pistas de caminhada e ciclismo. Perfeita para um passeio de Domingo.


Caminho para Luanda Sul
Em direção à Luanda Sul, você encontra várias belezas, também, pelo fato de toda a região ser acompanhada pelo Mar. Essa estrada é chamada de Rua da Samba.


Centro de Luanda

Aqui, meu marido caprichou na foto. Rs. Ele conseguiu pegar o Banco de Angola com o vento batendo nas plantas de nosso Hotel. E, ao fundo, a Baía que não nos deixa. Rs. Ficou perfeita!!!




Centro de Luanda
Como eu já havia falado no Primeiro Post, Luanda é uma Capital em Constante e Acelerado desenvolvimento. Então, você vai encontrar paisagens, no mesmo Centro, de Prédios Novos, Prédios Antigos, de repente você olha para o outro lado e encontra essa maravilhosa Baía aqui embaixo. Enfim, é um mix de alegria.



Centro de Luanda

Dependendo de onde você venha a ficar no Centro de Luanda, essa será uma das diversas paisagens que você poderá encontrar. Essa foto foi tirada no fim de semana e, parece, um Encontro ou Festival de barcos à vela. Perfeito, não?!


Caminho para Sangano
A caminho para a Praia de Sangano, vamos acompanhando pela estrada a Costa de Luanda. São cenas lindas!!!


Praia de Sangano

Há duas horas do Centro de Luanda, você chega à essa MA-RA-VI-LHA escondida entre casas e vales. É espetacular! Falarei mais em um próximo post, pois é um Complexo Turístico calmo e familiar.


Rio Kwanza


Com uma bacia hidrográfica de 152.570 km², o Kwanza é navegável por 258 km desde a foz até ao Dondo. As barragens de Cambambe e de Capanda produzem grande parte da energia eléctrica consumida em Luanda. As barragens também fornecem água para irrigação de plantações de cana-de-açúcar e outras culturas no vale do Kwanza.



E então, gostaram do Post?! Então Curte aqui embaixo e Compartilhe a Página com seus amigos. Desde já o Blog agradece!!!!


Um comentário :

  1. Temos um país com paisagens muito lindas. Tenho de conhecer melhor o nosso país.

    Conheci muita gente que nunca saiu de Angola, mas também não conhecem o país, só ficam nos seus bairros e é uma pena, porque há tanta coisa linda para se ver no país.

    ResponderExcluir