domingo, 1 de junho de 2014

África do Sul - Parte I

Desvendando um pouco da África do Sul

Sessão: Amigos
Posted by Dani Porto

Essa semana voltamos a Viajar por esse Mundão de Deus, com uma convidada para lá de experiente nesse assunto. Rs. Dani Porto, blogueira do Dani Porto Trips. Adorei a parceria Dani!!! Vamos voar!!!

Waterfront

Conhecer a África do Sul pra mim sempre foi um sonho. Há exatamente um ano atrás eu enfim embarquei para a esse país encantador, para viver um mês de momentos muito especiais.

Meu planejamento incluiu 21 dias na Cidade do Cabo para um trabalho voluntário, 1 dia em Porto Elisabete, dois dias em Chintsa e três dias em Durban.

Vou falar um pouquinho do que vivi em cada lugar e deixar um pouquinho do que aprendi por lá.

Cidade do Cabo

Uma palavra que define a Cidade do Cabo pra mim é casa. Nunca me senti tão em casa em outro lugar como me senti por lá.

A cidade é movimentada, alegre, colorida, as pessoas são maravilhosas. Repleta de história, tem a  Table Mountain como seu maior ícone natural. Onde quer que você esteja, lá está ela para ser admirada.

As pessoas são um espetáculo a parte. Três línguas, das 11 oficiais na África do Sul, são faladas pelas ruas de Cape Town. São elas: o inglês (língua principal), Africâner (língua secundária estudada nas escolas) e o xhosa  (língua falada com “cliques”). A simpatia, atenção, e alegria são contagiantes.


Eu me hospedei no bairro chamado Green Point, em um hostel que super indico, o Atlantic Point. Me hospedei lá os 21 dias que fiquei na Cidade do Cabo e adorei!!! A localização dele é ótima. Fica perto do estádio de futebol e a 30 minutos do Waterfront, o maior shopping que fica a beira mar e de onde sai à embarcação para a Robben Island.  

A vida noturna da Cidade do Cabo é agitada, com a movimentação centralizada na Long Street, onde encontramos bares, pubs irlandeses, cafés, restaurantes, tudo o que precisamos para agitar a noite e até mesmo o dia.

Entre muitas coisas para fazer, que a Cidade do Cabo e os arredores oferecem, seguem algumas indicações:

Waterfront

    - Visite o Waterfront. Lá você encontra além dos atrativos de um shopping, lugares para comer de todos os preços, pubs, um Craft Market (Mercado de artesanato) maravilhoso, além da vista que dispensa comentário.


        Table Mountain

        - Suba a Table Mountain de bonde ou caminhando. A vista lá de cima é imperdível! O ingresso pode ser comprado via internet e tem um período de validade, devido a oscilação do tempo.


          Table Mountain


        - Coma um cupcake delicioso, fofo e decorado na Charly’s Bakery, que fica no District 6, um bairro também imperdível, que viveu na pele toda a força do apartaid.



        Charly´s Bakery

        Cake Charly´s Bakery

        Visite o mercado The Old Biscuit Mill, lugar maravilhoso para passar o dia se deliciando com mercado gastronômico e com os artesanatos.  Ele se encontra em um bairro chamado Woodstock, que também vale a pena ser visitado.

        The Old Biscuit Mill
        The Old Biscuit Mill
        - Faça um passeio na Robben Island, você vai descobrir que essa ilha é muito mais do que simplesmente a prisão onde Mandela ficou preso por anos.

        Robben Island
        Robben Island

        - Curta uma noite no terraço do The Grand Daddy e prove o cachorro quente típico de Cape Town. Depois, estenda a noite nos pubs da Long Street!

        - Gosta de Mercados de Rua? Não perca o Greenmarket, no centro da cidade.

        Greenmarket

        - Suba a Lions Head 

        - Utilize as Vans de transporte público sem medo!


        Vinículas

        - Visite as vinículas


        Pôr do Sol na África do Sul

        - Assista ao por do sol mágico e único da África e conheça as praias.

        Pôr do Sol na África do Sul

        - Aproveite tudo o que essa cidade linda pode oferecer!!!!


        Nossa!!!! Que fotos são essas, não?!? Gostou do Post?! Então Curte aqui embaixo e Compartilhe com seus amigos!!! O Blog agradece!!! Amanhã tem mais!!!

        Dani Porto
        Publicitária
        Blogueira do Dani Porto Trips
        http://daniportotrips.blogspot.com/
        Rio de Janeiro


        Nenhum comentário :

        Postar um comentário