quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Praga - República Tcheca - Parte III

Sessão: Amigos
Posted by Patrícia Mara

Uau, uau, uau, uau



Oi Pessoal,

Último post sobre Praga. Lá vamos!!



  • Castelo de Praga II: Há um outro Castelo (Catedral) em Praga que também é muito bonito, porém mais distante. Se não der tempo de ir... priorize o Castelo mais tradicional. 


        • Loja das Marionetes: Praga é famosa por suas marionetes. A marionete do Pinóquio é irresistível, sucesso com a criançada também.



        • Praças, outras catedrais e torres: Vale a pena subir nas torres para registrar Praga de cima.










        Pelas ruas de Praga...
         



        Dica:  Free Walking, vale a pena! É um passeio turístico guiado. O ponto de encontro é normalmente nas grandes praças centrais das cidades. Nesse passeio é possível conhecer rapidamente a cidade a pé, e ter uma idéia do que é interessante voltar e conhecer melhor (os guias não entram nos locais para otimizar o tempo... a ideia é dar um panorama geral). 



        Duram, normalmemte, meio período e o guia turístico passa em frente aos pontos turísticos mais famosos, explicando a história dos lugares. Não há um valor fixo a ser pago, as pessoas contribuem com o valor que quiserem... A empresa mais famosa de Free Walking é a New Europe. É possível obter maiores informações nos hostels e hotéis.


        Programas noturnos:


        1 - Passear pela Ponte Charlie Bridge e admirar Praga iluminada pelo luar e seu jogo de luzes.



        2 - Passar pelas praças centrais, ficam cheias à noite.



        3 - Teatro das Sombras: o espetáculo é legal, porém nada de extraordinário, na minha opinião... mas é bem famoso.







        4 - BAR/ Restaurante UPINKASU!!! Muito legal esse lugar! Super recomendo! O legal é ficar na parte de trás do bar, chamado jardim! Parece realmente que estamos em tempos medievais... 

        5 - Cloude 9 Prague, Hilton sky bar & lounge Prague: Localizado no último andar do Hilton, parece valer a pena tomar um drink e admirar Praga à noite e do alto... Não consegui ir nesse bar, mas queria muito ter ido...



        6 - Karlovy Lázne: a mais famosa boate de Praga, tem 5 andares com propostas diferentes. Em um dos andares tem um Bar do Gelo, em que disponibilizam roupas especiais para entrar. No dia que eu fui, esse local não estava aberto...

        7 - Chapeu Rouge: é famoso por lá e tem uma boate no subsolo. Eu considero o bar meio alternativo, quem curte deve gostar.





         



        Dica: O PubCrawl de Praga, é o melhor! Para quem gosta de uma bagunça e quer conhecer todos os pubs e boates de Praga numa única noite, opte por fazer o PubCrawl. É um passeio turístico guiado, sendo para programas noturnos.

        Procure maiores informações nos hostels da cidade, eles sabem valor cobrado e os horários e pontos de encontro. Não é caro e vc ainda ganha um shot de bebida em cada lugar visitado. Normalmente o último local visitado é a famosa boate de 5 andares, a Karlovy Lázne. 







                                                                                                                             


        Patrícia Mara
        Jornalista
        Niterói - RJ


        Um comentário :

        1. Foi muiito legal, conhecermos Praga através de suas experiências Patrícia. Adorei!!!! Fernanda

          ResponderExcluir